Pornografia de vingança é o ato de expor registros íntimos, como cenas de sexo ou nudez, na internet, sem o consentimento da pessoa. Na maioria das vezes, ocorre quando uma das partes de um casal divulga as imagens após o término da relação, com as mulheres sendo as principais vítimas.
"Trata-se de um crime que causa intenso sofrimento à vítima, geralmente mulher, posto a grande capilaridade e velocidade de propagação das informações na internet, trazendo danos por muitas vezes irreversíveis", pontuou o delegado da Polícia Civil, Thiago Soares.
Na semana passada, o delegado e outros policiais apreenderam notebooks e um celular durante o cumprimento de buscas na residência de um médico, suspeito de divulgar vídeos de sua ex-namorada em sites de conteúdo adulto.
Leia mais:

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Tanto eleitores de Lula como de Bolsonaro relativizam democracia, aponta estudo

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Presidente do STF responde acusação de Trump e reforça soberania daJustiça brasileira
A vítima registrou um boletim de ocorrência no final de 2023, denunciando a circulação de conteúdos íntimos não autorizados nos endereços eletrônicos. Responsáveis por plataformas com sedes em outros países cooperaram na investigação, o que levou a identificação do homem como autor da divulgação, de acordo com a polícia. Os aparelhos foram encaminhados para perícia técnica.
LEIA MAIS NA FOLHA
