Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção jovens!

Começa o prazo para o alistamento no serviço militar

Redação Bonde com informações do Ministério da Defesa
03 jan 2019 às 10:31

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jovem que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve fazer o Alistamento Militar. A inscrição, que começou na última quinta-feira (2), vai até o último dia útil de junho e pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência do solicitante. Em Londrina, os jovens que não possuírem acesso à internet ou tiverem problemas em acessar o endereço, também podem comparecer à sede da Junta Militar, que fica no Terminal Rodoviário, sala 42. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e o contato pode ser feito pelo telefone (43) 3356-4794.

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Se o jovem não possuir CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
- comprovante de residência ou declaração assinada; e
- documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja números

Prêmio da Mega-Sena acumula e vai para R$ 11 milhões

Imagem de destaque
Daniel Pardim

No Brasil, CPI das Bets prende empresário por falso testemunho no Senado

Imagem de destaque
Relembre o caso

PF conclui que homem que se explodiu no STF agiu sozinho durante atentado

Imagem de destaque
Diz médica

Collor toma oito remédios e pode ser tratado no presídio


O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para mais informações, acesse: www.defesa.gov.br/servico-militar


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo