A comitiva do deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ) foi atacada a tiros por um homem não identificado, por volta das 17h deste sábado, 11, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um disparo atingiu a picape Hilux onde estava o parlamentar, e outro acertou uma Blazer que acompanhava a comitiva. Ninguém ficou ferido.
Reis percorria obras de dragagem do Rio Sarapuí, realizadas pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio (Inea), quando foi atacado na Rua Pedro Lessa, uma das principais do bairro Olavo Bilac. Além dele, estavam na Hilux o deputado estadual Rosenverg Reis (PMDB), que é seu irmão, além do motorista e um assessor.
O deputado federal foi prefeito de Caxias entre 2005 e 2008, quando tentou a reeleição mas perdeu para Lindbergh Farias (PT). Ano passado, foi novamente derrotado, desta vez para Alexandre Cardoso (PSB).
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
Reis descartou que o ataque tenha motivações políticas. "Foi um ataque de bandidos comuns, reflexo da falta de segurança a que nós e todos os cidadãos da Baixada Fluminense estamos expostos", disse o parlamentar, em nota. Um assessor de Reis registrou o episódio na 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias).