Um confronto entre criminosos e policiais militares (PMs) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou um PM ferido por estilhaços no fim da manhã de hoje (28). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os agentes faziam patrulhamento quando foram recebidos a tiros na região conhecida como Chuveirinho. Os policiais revidaram e os criminosos fugiram.
O policial ferido não teve sua identificação revelada, e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. De acordo com a CPP, ele já foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e ações de varredura são realizadas na comunidade em busca dos suspeitos. O policiamento está reforçado na região.
O tiroteio de hoje também interrompeu o funcionamento do teleférico do Alemão. A Supervia, concessionária que administra o serviço, informou que, por medida de segurança, o teleférico ficou fechado entre as 11h40 e as 14h20. Depois de inspeção feita por técnicos, não foi constatado nenhum dano nas gôndolas, e a operação voltou à normalidade.
Leia mais:
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à internet em casa
Desde o início desta semana ocorrem confrontos entre PMs e criminosos no Complexo do Alemão. Na última segunda-feira (26), um adolescente de 16 anos ficou ferido durante tiroteio. Na ocasião, a CPP informou que policiais da UPP da Fazendinha faziam patrulhamento na localidade Inferno Verde, quando houve confronto. O adolescente deu entrada no Hospital Getúlio Vargas sem riscos graves. As armas dos policiais foram apreendidas pela Polícia Civil, e um processo de averiguação sumária sobre o ocorrido foi aberto pelo comando da UPP da Fazendinha.
No mesmo dia, outros dois confrontos deixaram três policiais feridos. Durante a madrugada, um agente foi atingido por estilhaços em confronto na Rua Canitar e, no final da manhã, dois PMs ficaram feridos em um tiroteio no Beco da Vovó.