Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Conheça mais sobre o Grande Museu do Egito

Conteúdo de Valor Folha
20 fev 2020 às 11:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Egito é um país com muitas escavações arqueológicas. E por conta de tantos itens encontrados, existem diversos museus espalhados pelo país. O Museu Egípcio do Cairo existe desde 1992, e ficou cada vez mais cheio de peças nas galerias e armazéns. Por conta disso, o Supremo Conselho da Antiguidade e o Governo Egípcio reconheceram a necessidade de um novo museu e decidiram construir o Grande Museu do Egito.


Um lugar único com cem mil peças e 50 mil metros quadrados, com peças descobertas desde 1972 até aos dias de hoje, e sendo ele considerado o maior museu da África. Reserve sua viagem Egito para visitar o Grande Museu Egípcio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


PEÇAS TRANSFERIDAS PARA O GRANDE MUSEU DO EGITO

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Divulgação
Divulgação


Um dos artefatos transferidos para o museu são as urnas de Tuntakamon, o menino rei egípcio, que ocupa uma área de mais ou menos um terço, uma cama e uma carruagem funerária.

Publicidade


Uma estátua colossal de 83 toneladas para trazer de volta turistas o grande museu ganhou a estátua do lendário faraó Rameses II, isso logo na sua entrada, o monumento de três mil duzentos anos dará as boas vindas aos visitantes quando o local abrir as portas.


De acordo com algumas declarações oficiais de entidades Egípcias, vários artefatos foram transferidos do famoso museu do Cairo, em Tahrir, para o Grande Museu Egípcio. Os objetos foram removidos para o novo Museu do Egito paras um serviço de restauração em preparação para a exposição na inauguração do Museu em 2020.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Tutankamon


Uma das maiores relíquias já descobertas pela humanidade será restaurada e será uma das peças que fará parte do Grande Museu Egípcio. Descobertos em 1922, no Vale dos Reis em Luxor, o sarcófago do faraó Tutancâmon banhado a ouro, e os 5 mil artefatos da tumba do governante passarão por reparos e serão as peças centrais do Grande Museu Egípcio, que está em construção há 15 anos e, segundo divulgado pelo governo local, será inaugurado até o final de 2020.

Publicidade


A coleção do faraó Tutankhamon será exibida por completo pela primeira vez no Grande Museu Egípcio, com peças que ninguém nunca teve a oportunidade de ver em qualquer outro lugar.


Estátua do Príncipe Rahotep e da Princesa Nofret

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Raotepe (Rahotep) e Noferte foram um casal egípcio do tempo da IV dinastia. Raotepe era um funcionário e Noferte uma princesa. São famosos devido a um grupo escultórico em pedra calcária pintada que se encontra em excelente estado de conservação.


Divulgação
Divulgação


MÚMIAS DE ASASIF

Publicidade


É para o Grande Museu Egípcio que os sarcófagos de Asasif serão levados e ocuparão uma única sala especial depois de restaurados. Eles fazem parte de uma série de sarcófagos encontrados em torno da cidade moderna de Luxor, que começou a ser escavada em dezembro de 2017, o governo anunciou uma descoberta, na mesma área, de um antigo complexo industrial no Vale dos Macacos, onde foram identificadas 30 oficinas de fabricação de todo tipo de produto, como objetos de ouro e móveis.


MÚMIAS DE ASASIF

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Ramsés II, mais conhecido como Ramsés, o Grande, foi um dos mais importantes faraós do Egito. Imperador da 19ª dinastia egípcia, ocupou o trono entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tornando-se um dos mais longevos reinados da história do Império.


O faraó foi responsável por grandes melhorias nas áreas cultural, econômica, administrativa e principalmente militar, onde fez questão de profissionalizar seus soldados, que passaram a receber salários, treinamentos especializados e lotes de terra.
Seus monumentos também são alguns dos grandes legados do governo. O imperador chegou a se apropriar de obras que pertenciam a antigos soberanos, além de mandar construir os que fariam parte do seu império.


A MÚMIA QUE GRITA


Divulgação
Divulgação


Como ficou conhecida, intrigou alguns arqueólogos durante muitos anos, mas finalmente foi resolvido, esse homem que teve uma das piores mortes daquela época, primeiro foi envenenado e enterrado vivo foi a verdadeira agonia, os restos mortais foram encontrados no vale de Deir El Bahari, bem próximo do histórico vale dos Reis no Egito.


Durante anos várias teorias tentaram explicar a identidade do homem, e porque foi merecido tal morte tão agonizante.´


Umas das mais populares teorias é de que o príncipe Pentawere conspirou para matar o pai e assumir o trono mas em contrapartida seus planos não tiveram sucesso. Duas forças agiram nesse corpo: a primeira foi em destruir e a outra foi de a salvar, segundo alguns arqueólogos que estudaram e examinaram a Múmia.


O museu do Cairo, tornou-se muito pequeno para albergar as centenas de artefatos que são achados todos os anos nas escavações arqueológicas , o antigo museu já não apresenta condições tecnológicas adequadas para a conservação dos tesouros dos antigos faraós. Por este motivo o Ministério de Antiguidades do Egito aprovou a construção do Grande Museu


Do Egito, Com tecnologias de conservação mais sofisticadas e com uma grandeza que lhe dá o título de o maior museu arqueológico do mundo.


O QUE MAIS TERÁ DENTRO DO GRANDE MUSEU?

De acordo com a estrutura e o tamanho para além de espaços para exposições, dentro não haverá simplesmente a escritura e objetos arqueológicos. Terá um centro de estudos abertos para arqueólogos de todo o mundo, centro de conferência, cinemas, lojas, restaurantes, e uma larga reserva técnica com espaço para conservação de artefatos.


Este conteúdo é de autoria da Memphistours.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade