Duas crianças internadas no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, teriam sofrido abusos sexuais de um funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela limpeza da instituição, na madrugada desta segunda-feira (21). O agressor, que tem antecedentes criminais por furto e roubo, foi preso logo depois.
O acusado teria se aproveitado da ausência da mãe de uma das crianças, que havia saído do quarto para ir ao banheiro, para tocar as partes íntimas das meninas de seis e 11 anos. Havia uma terceira criança nos aposentos, acompanhada de um familiar, que não foi molestada. Quando voltou, a mãe foi informada da agressão pela filha e procurou a enfermagem. Os funcionários do hospital acionaram a Polícia Civil, que chegou em poucos minutos e prendeu o funcionário da limpeza à 1h20.
Em nota, o Grupo Hospitalar Conceição, instituição federal à qual o Hospital Criança Conceição é vinculado, informou que está prestando atendimento psicológico às vítimas e seus familiares. Também destacou que o serviço social passou a rastrear possíveis situações semelhantes, visto que o suspeito trabalhava havia 20 dias na empresa terceirizada, e que o caso passou a ser acompanhado pelo Comitê de Direitos da Criança e do Adolescente do hospital.