Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Customer Success e a garantia de uma jornada personalizada ao cliente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jan 2020 às 17:46
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É impossível negar que a maneira como empresas e clientes se relacionam tem mudado, principalmente com a exigência de modernização na prestação de serviços. Cada vez mais, o cliente cobra uma entrega dinâmica e personalizada, e as empresas que não correspondem a essas expectativas ficam para trás. Segundo um levantamento da Neoassist, 68% dos consumidores pagariam a mais por um serviço ou produto se tivessem um atendimento melhor.

Logo, prezar pelo Customer Success -- ou Sucesso do Cliente, em português -- é um dos pontos principais para o crescimento de uma marca. Assim, a empresa precisa garantir que o cliente terá sucesso em todas as etapas da contratação de um serviço, focando principalmente no período após a aquisição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o estudo "Profissões Emergentes”, realizado pelo Linkedin, o cargo "Especialista em Sucesso do Cliente” foi apontado como a quarta profissão mais promissora de 2020, com uma taxa de crescimento anual de 79%. Estes dados mostram que as empresas estão focadas em ajudar os clientes a atingir suas expectativas e atender suas demandas em relação ao produto ou serviço contratado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW


Uma das responsabilidades da empresa, para garantir a melhor experiência, é explicar todas as possibilidades oferecidas. Conhecer o produto à venda e estar alinhado com a própria marca garante ao funcionário as ferramentas para mostrar ao cliente todos os benefícios possíveis.

Publicidade


Outro ponto importante é o cuidado da empresa para com seus funcionários, que devem estar motivados para oferecer um bom serviço. Cuidado pessoal e um bom ambiente de trabalho permitem que o representante possa focar todas as suas energias no cliente, além de conseguir passar confiança em relação à empresa.


Mas o foco real do Customer Success é o atendimento após a contratação do serviço, momento que definirá a fidelidade do cliente ou uma impressão negativa sobre a empresa. Para isso, é necessário entender o que o público precisa e antecipar possíveis dificuldades com o produto.

Publicidade


Cada vez mais empresas têm definido uma parte de sua equipe para garantir um bom atendimento a pessoas que contrataram o serviço. É preciso medir constantemente a satisfação do cliente, o que pode ser feito por meio da checagem de mensagens e comentários nas redes sociais, pesquisas de opinião e e-mails de contato. Conseguir solucionar dúvidas e problemas de maneira eficaz mostra ao cliente que a empresa não está somente preocupada em vender um serviço, mas se preocupa com um atendimento constante e personalizado.


Principalmente na era digital, as possíveis falhas da empresa ficam mais aparentes, por isso, é importante garantir que a interação com o cliente seja constante e efetiva. Além do atendimento, manter uma presença forte na internet, com divulgação de conteúdo atual, colabora para consolidar a empresa e mantê-la relevante.

Para o futuro consumidor, é essencial saber que a aquisição do produto trará garantias que vão além de um reparo necessário ou a resposta para uma pergunta. Quando a empresa propõe soluções práticas, mas criativas, ela cria espaço para que o cliente se sinta conectado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade