Artilheiro do Brasil na temporada, o centroavante Pedro está de volta à seleção brasileira. O atacante do Flamengo não era convocado há mais de um ano. O jogador é uma das esperanças da torcida para o Brasil retomar o caminho das vitórias nas Eliminatória Sul-Americanas.
A última vez que o goleador do Flamengo havia sido chamado para defender a Seleção foi em junho de 2023 para a disputa de amistosos na Europa. Pedro vive momento especial na carreira e já marcou 30 gols com a camisa rubro-negra em 2024.
Após um período no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular, o centroavante voltou a jogar pelo Flamengo no último domingo e marcou o gol da equipe, de pênalti, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual no ambiente de trabalho
Queimadas tornam ar insalubre do Norte ao Sul do Brasil
Governo define que pessoas trans podem usar nome social em concursos públicos
Brasil tem 6,7 milhões de domicílios de uso ocasional, diz Censo 2022
“Meu foco é escrever meu nome também na Seleção fazendo gols e dando o meu melhor. Espero poder fazer isso em campo, contribuir com as expectativas geradas em cima do centroavante da Seleção. É com muita alegria que recebo o carinho do torcedor nas redes sociais, aqui também em Curitiba, e espero retribuir com gols”, afirmou o atacante, em entrevista nesta terça-feira (3), no CT do Caju, em Curitiba.
A Seleção utiliza as dependências do centro de treinamentos do Athletico para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na sexta-feira (6), às 22h, o Brasil encara o Equador, no Couto Pereira, e no dia 10 enfrenta o Paraguai, em Assunção.
O Brasil é apenas o sexto colocado, com sete pontos, e não vence a quatro partidas - um empate e três derrotas.
Questionado pelos jornalistas, Pedro afirmou que o objetivo de todos na Seleção é retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível.
“Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção e que passamos por um processo delicado de resultados não tão bons. O que vai fazer a diferença é o trabalho, a convivência aqui. O tempo é curto e nosso foco é retomar o caminho das vitórias, voltar a subir na tabela das Eliminatórias e tenho certeza de que vamos encontrar esse caminho com trabalho e dedicação”, apontou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: