A pedido do MP do Rio Grande do Sul, a Justiça de Uruguaiana determinou na tarde nesta quarta-feira (7), o afastamento do delegado de polícia da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) Thiago Carrijo Fraga, denunciado pelo promotor de Justiça de Uruguaiana Rodrigo de Oliveira Vieira por peculato. Na denúncia, o Promotor havia solicitado a prisão preventiva, ou o afastamento do delegado do cargo até a conclusão do processo.
O delegado, que está em estágio probatório, apropriou-se, em 15 de outubro de 2011, de uma televisão 24 polegadas de tela plana durante o cumprimento de mandados de prisão, mas não lavrou auto de apreensão. No início deste mês, o MP encontrou o equipamento na casa da namorada dele, a policial civil Cristiane Rodrigues Carneiro, que também foi denunciada.
Apesar de estar na Polícia Civil há menos de um ano, Thiago Carrijo Fraga já foi denunciado pelo crime de disparo de arma de fogo, por ter efetuado um tiro que atingiu a parede frontal do apartamento em frente ao que vive. Neste ano, um registro de Boletim de Ocorrência denota que o delegado agrediu a chutes um cão de estimação durante o cumprimento de seu ofício. Em janeiro, durante diligência policial, o denunciado feriu a tiros dois policiais de sua equipe. Por fim, em julho passado, a ex-companheira o denunciou à Polícia Civil por agressões físicas. (com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul)