Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

Delúbio Soares apresenta-se à Polícia Federal em Brasília

Agência Brasil
16 nov 2013 às 14:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentou-se hoje (16) à Polícia Federal em Brasília. Ele e outros 11 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, tiveram a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Dos 12 mandados de prisão expedidos pelo Supremo, 11 foram cumpridos. O único réu que ainda não se apresentou é o ex-diretor de Marketing do Banco Brasil Henrique Pizzolato .

Em mensagem no Twitter, antes de entregar-se à PF, Delúbio afirmou que estava se apresentando para cumprir a pena definida em "julgamento de execeção".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Apresentando às autoridades em Brasília para o cumprimento da pena que me foi imposta em julgamento de exceção. Viva o PT! Viva o Brasil! Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho e nossa fé nos ideais que professamos é de tal forma grandiosa que os imensos sacrifícios pessoais, os ódios que atraímos e as perseguições covardes das quais somos vítimas nada representam˜, afirmou o ex-tesoureiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Debate político

Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica

Imagem de destaque
Milícias também serão investigadas

Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas

Imagem de destaque
Crime organizado

Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções


Sete réus apresentaram-se ontem (15) à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; O publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.


Dois réus se entregaram em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoíno. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), apresentou-se em Brasília.

A PF vai transferir todos os presos para Brasília durante o fim de semana em avião próprio. A execução das penas será feita pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo