Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncia de esquema

Diretor-geral do Dnit será exonerado do cargo

Agência Brasil
05 jul 2011 às 20:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Palácio do Planalto informou hoje (5) que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), será afastado assim que retornar das férias que tirou logo depois de saber que a presidenta Dilma Rousseff exigia seu afastamento do órgão.

De acordo com informações da Secretaria de Imprensa, Pagot deixará em definitivo o cargo assim que retornar ao trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor do Dnit foi afastado a pedido da presidenta Dilma Rousseff, no último sábado (2), devido a suspeitas de envolvimento em superfaturamente o em obras e licitações de rodovias. O Planalto informou que ele já havia encaminhado o pedido de férias em novembro do ano passado. As férias de Pagot começaram ontem (4) e terão a duração de 30 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo o IBGE

Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo

Imagem de destaque
Investigação

Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões

Imagem de destaque
Entenda

Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos


Hoje, após de sua viagem para visitar as obras da Usina de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, Dilma Rousseff retornou ao Palácio do Planalto e acertou a exoneração de Pagot com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Pagot é suspeito de participar de um esquema de superfaturamento em obras públicas, apontado em reportagem da revista Veja. De acordo com a reportagem, representantes do PR, partido do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, teriam montado um esquema que incluía o recebimento de propina de empreiteiras. O ministro, no entanto, foi mantido no cargo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo