O construtor Antônio Marcos Faquim, de 34 anos, matou o próprio cachorro com uma barra de ferro, na terça-feira (29) à noite, no Jardim Soraya, em Rio Preto (SP). De acordo com informações da polícia, os vizinhos acordaram com o barulho e chamaram os policiais. Porém, não houve tempo para salvar o animal. O construtor responderá processo por maus-tratos e está sujeito a multa em aproximadamente R$ 500. A cadela, de nome "Baby", tinha 4 anos.
O motorista Moacir Manfre, 56, vizinho de Antônio, disse em depoimento à polícia que Baby era frequentemente espancada pelo tutor. Antônio confessou o crime na delegacia. O objeto usado na agressão contra o cão, um tubo de aço que fazia parte de uma cadeira de cozinha, foi apreendido pelos policiais.
Em depoimento, o construtor alegou que a cachorrinha era "muito esperta" e costumava pegar comida na cozinha, inclusive de cima do fogão e até de dentro da geladeira. O animal tinha repetido a travessura na terça, o que provocou a fúria do homem, que pegou a barra de ferro e espancou a cachorrinha até a morte. Antônio disse também que está arrependido e que somente fez isso por estar com raiva no momento da agressão.
Leia mais:
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Outro lado - O Bom Dia esteve ontem à tarde na casa de Antônio, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto. Um outro vizinho, que não quis ter o nome identificado, disse que o construtor espancava o animal frequentemente. (Fonte: Bom Dia)