Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estudantes humilhadas

Envolvido em 'rodeio das gordas' pagará R$ 20 mil

Agência Estado
15 mai 2013 às 17:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um aluno do campus de Araraquara (SP) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foi condenado a pagar 30 salários mínimos a um fundo de reparação por envolvimento no "rodeio das gordas", que consistia em montar nas universitárias obesas. A brincadeira foi sugerida durante o Interunesp de 2010, evento esportivo que reúne milhares de alunos de todos os campi da universidade.

Várias estudantes teriam sido humilhadas pelo autor e pelo menos mais dois alunos, que fugiram da condenação - divulgada nesta semana, porque fizeram um acordo se comprometendo a doar 20 salários mínimos em forma de cestas básicas para instituições assistenciais. Já o outro universitário, chamado ao Ministério Público, se negou a fazer um acordo e acabou condenado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a denúncia, durante os jogos estudantis que também são marcados por festas, os três jovens ficavam incentivando outros estudantes a pularem nas costas das alunas consideradas acima do peso. A partir daí era contado o tempo em que eles permaneciam sobre as escolhidas, como se fosse uma montaria.

Leia mais:

Imagem de destaque

Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta

Imagem de destaque
Faltam seis votos

STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal

Dezenas de estudantes teriam sido vítimas do rodeio que tinha até página na internet. Em um site de relacionamento os universitários eram orientados a como participarem do "jogo". O criador desse canal de comunicação foi um dos três citados no processo que foi julgado pela 2ª Vara Cível de Araraquara. Na acusação, o Ministério Público apontou que, entre outras coisas, as alunas teriam sido expostas a situação vexatória.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo