Equipes de busca encontraram ontem o corpo de mais uma vítima fatal do acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Já são pelo menos oito mortos na explosão, que ocorreu no último dia 11 de fevereiro. Um funcionário ainda está desaparecido, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma afretada pela Petrobras.
O corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 27, seria levado ao Instituto Médico Legal de Vitória para identificação. As equipes de resgate ainda tentam encontrar o último trabalhador desaparecido. O trabalho de busca na plataforma é meticuloso e realizado dentro de estritas normas de segurança, afirmou a BW, em nota.
No momento do acidente, 74 pessoas estavam a bordo da embarcação. Dois funcionários feridos na explosão permanecem internados em hospitais da região metropolitana de Vitória, mas o estado de saúde deles é estável.
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
A BW Offshore declara no comunicado que está oferecendo suporte aos familiares das vítimas do acidente, com acompanhamento psicológico e atenção às famílias. A empresa disse também que realiza duas reuniões diárias entre representantes da companhia e os familiares para prestar assistência e atualizar informações sobre o acidente.