O ex-deputado federal e professor Ruy Pauletti, de 76 anos, morreu no começo da manhã deste domingo (18) no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Segundo a prefeitura do município, que decretou luto oficial de três dias, Pauletti estava internado desde a noite de ontem, depois de ter sofrido um enfarte em sua residência. O velório será na Câmara de Vereadores e o sepultamento será amanhã, às 10 horas, no Cemitério Santa Corona.
Pauletti era casado com Maria de Lourdes, pai de três filhos e tinha quatro netos. O ex-deputado nasceu em 15 de fevereiro de 1936, na comunidade de Val dei Gamberi, atual bairro Santa Corona, em Caxias do Sul, segundo dados da prefeitura.
Leia mais:
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Ruy Pauletti formado em Estudos Sociais, foi professor, vereador, delegado de Educação no governo Euclides Triches, pró-reitor de Administração e Extensão por dez anos (1975 a 1985) e reitor da Universidade de Caxias do Sul, de 1990 e 2002. Elegeu-se deputado estadual pelo PSDB em 2002, e deputado federal em 2006, segundo a prefeitura.