Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terceira na semana

Explosão de bueiro deixa oito pessoas feridas no centro do Rio

Daniela Amorim - Agência Estado
25 set 2016 às 12:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oito pessoas ficaram feridas em consequência da explosão da tampa de uma caixa subterrânea da concessionária de energia Light , por volta da meia-noite de ontem (24), na Avenida Gomes Freire, próximo ao cruzamento com a Rua do Senado, na Lapa, região central do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Outras quatro pessoas também ficaram feridas e foram atendidas nos hospitais Miguel Couto e Copa D'Or, na zona sul da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (25) que dois dos feridos permanecem internados no Centro de Tratamento de Queimaduras do Souza Aguiar. O caso mais grave é o de Aline Paes, de 24 anos, que sofreu queimaduras em 50% do corpo. Os dois devem ser transferidos hoje para o Hospital da Força Aérea, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Morador de um prédio vizinho na Rua do Senado, Clésio Morais, de 58 anos, desceu de seu apartamento quando ouviu o barulho da explosão e foi ver de perto o acidente. "O clarão se espalhou por mais ou menos 60 metros. As pessoas que foram atingidas estavam no bar e sofreram queimaduras", contou o morador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Justiça nega pedido de exumação e traslado do corpo de Gal Costa; advogadas do filho vão recorrer

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Entenda o caso!

Funcionária processa empresa por demissão, mas acaba pagando R$ 100 mil

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida


Funcionário de um colégio na região, onde reside há anos, Clésio disse já ter testemunhado pelo menos outras explosões de bueiros na área. "Isso já é praticamente comum nessa área aqui. Eu não sei se é acúmulo de gás dentro das caixas de luz, ou o que é", opinou.

Publicidade


Em nota, a concessionária Light lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas do acidente. A empresa informou que está acompanhando de perto a situação das vítimas.


Equipes da Light e da concessionária de gás CEG trabalham no local e o trecho da Avenida Gomes Freire entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Senado permanece interditado ao tráfego. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) enviou uma equipe para o local, onde também estiveram agentes da Polícia Militar, da Guarda Municipal.

Publicidade


Na manhã da última quinta-feira (22), um incêndio em duas caixas subterrâneas da CEG, após um vazamento de gás na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Buenos Aires, na região central da cidade, provocou a interrupção da circulação das composições do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em um trecho do centro. Por medida de segurannça, também foi determinado esvaziamento, até a tarde, de dois prédios na Rua Buenos Aires.


No mesmo dia e na mesma rua, outro incêndio em um bueiro voltou a assustar os pedestres no Centro. Nesta segunda ocorrência, dois funcionários que faziam reparos no primeiro bueiro ficaram feridos com queimaduras leves e foram medicados no Hospital Souza Aguiar.

(Atualizada às 15h07)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade