Pelo menos duas pessoas morreram por conta da explosão de uma suposta fábrica clandestina de fogos de artifícios em Santo André, no ABC paulista, no começo desta tarde segundo confirmou a assessoria da prefeitura.
A explosão aconteceu na Rua Américo Guazeli, no bairro Silveiras, atingindo cerca de 12 casas, quatro delas ficaram totalmente destruídas, de acordo com informações da Polícia Militar.
Os bombeiros foram acionados às 12h45 e 12 viaturas já trabalham no local. As vítimas permanecem na área. Elas serão encaminhadas ao Hospital Municipal de Santo André, segundo os bombeiros.
Leia mais:
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Buscas
Cães ajudam nas buscas por sobreviventes nos escombros nas proximidades da Rua Américo Guazeli, no bairro Silveiras, em Santo André, no ABC paulista, onde uma fábrica de fogos de artifícios explodiu. Pelo menos 11 pessoas morreram no acidente.
A explosão que ocorreu por volta do 12h45 desta quinta-feira e atingiu cerca de 12 casas, deixando quatro delas totalmente destruídas. A Prefeitura do município não confirma ainda se o estabelecimento era clandestino.
Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas. As vítimas serão encaminhadas ao Hospital Municipal de Santo André, segundo os bombeiros.
De acordo com a Prefeitura, estão no local 470 guardas municipais, 35 agentes da Defesa Civil, 30 funcionários do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa), 12 viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e 20 pessoas para monitorar o trânsito.