Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Complete

Farmácias começam a vender primeiro eletrocardiograma de uso doméstico

Folhapress
29 set 2024 às 20:00

Compartilhar notícia

Omron Healthcare
siga o Bonde no Google News!

O primeiro eletrocardiograma de uso doméstico chegou às farmácias brasileiras. Chamado de Complete, o produto -desenvolvido pela multinacional japonesa Omron Healthcare- foi apresentado neste ano, nos congressos americano e brasileiro de cardiologia.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nas drogarias Pague Menos, Sinete, Extrafarma, São Paulo e Pacheco o aparelho custa cerca de R$ 1.500.
O equipamento realiza o eletrocardiograma e afere a pressão arterial ao mesmo tempo. De fácil manuseio, pode ser usado por qualquer pessoa. O resultado, que não se trata de um laudo, é transmitido ao médico em cerca de 30 segundos. Para isso, é preciso baixar o aplicativo.


A inspiração para a criação do aparelho surgiu de uma diretriz da Sociedade Europeia de Cardiologia sobre Fibrilação Atrial que recomendou, em 2021, a realização de um eletrocardiograma diário em pacientes acima de 65 anos.


No Brasil, a fibrilação atrial afeta mais de 5 milhões de pessoas. Caracterizada pela frequência cardíaca irregular, a doença aumenta o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral) em pacientes não diagnosticados.
Quando sintomática, o principal alerta é a arritmia. De 14% a 22% dos casos de fibrilação atrial a causa é a hipertensão.


A condição não diagnosticada, por sua vez, é três vezes mais comum em pessoas com pressão alta.

Cadastre-se em nossa newsletter


Estudos indicam que os hipertensos com mais de 65 anos de idade têm três vezes mais chances de desenvolver fibrilação atrial em comparação com aqueles indivíduos com pressão arterial normal. Além disso, pacientes com a condição têm cinco vezes mais chances de ter um AVC.


Imagem
Abusos em disparos em massa com pedido de voto pode levar à perda do mandato
Nos últimos dias, diversos eleitores relataram ao Portal Bonde/Folha de Londrina que estão recebendo mensagens via WhatsApp e SMS pedindo votos, gerando questionamentos sobre a legalidade dessa prática.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas