Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zonas de risco

Fortes chuvas deixam o Rio de Janeiro em estágio de atenção

Agência Brasil
05 jan 2015 às 17:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As fortes chuvas que caem no limite da cidade do Rio de Janeiro com a Baixada Fluminense, e atingem parte da Via Dutra, deixam a região em estágio de atenção. Segundo o Centro de Operações Rio, há possibilidade de novas pancadas de chuva forte nas próximas horas, principalmente na zona norte e zona oeste da capital fluminense.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três, e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas, bem como ocorrências que impactam a operação da cidade em uma ou mais regiões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As informações do Alerta Rio indicam que a situação é mais crítica na Estação Avenida Brasil/Mendanha, onde houve acúmulo de 30,8 milímetros (mm) de chuva, por volta das 15h35, embora na medição seguinte tenha baixado para 14,6mm. As fortes chuvas atingem ainda o município de São Gonçalo, no entorno da Baía de Guanabara, também na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE

Imagem de destaque
Resultados dia 15 de janeiro

Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025


A prefeitura recomenda que a população da zona oeste permaneça ou procure um local seguro, evitando áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos, e verifique se há sinais de rachaduras nas residências. Caso perceba a existência de trincas ou abalo na estrutura, deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 e evitar ficar em casa.

Os moradores das áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo