Afastado há um mês da empresa de transporte coletivo Axé, de Salvador, um motorista de ônibus - que não teve a identidade revelada - quase provocou uma tragédia na manhã desta quinta-feira. Aproveitando um momento de descuido do fiscal de operações da empresa na Estação Pirajá, ele entrou em um ônibus que estava estacionado no local e tentou jogar o veículo de cima do viaduto por onde saem os coletivos, que passa sobre a mais movimentada rodovia da Bahia, a BR-324.
O ônibus ficou pendurado com parte do eixo traseiro para fora do viaduto. Um trecho da mureta de proteção foi destruído e caiu sobre uma área de matagal ao lado da estrada. Não há informações sobre feridos.
De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a ação ocorreu por volta das 6h30, momento de movimento intenso na estação. O motorista, que havia sido afastado da empresa por "problemas de comportamento", segundo o sindicato, percebeu a ausência do fiscal na plataforma da estação e entrou no ônibus, que estava ligado, mas sem passageiros.
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
No comando do veículo, o motorista deixou a estação pelo viaduto, parou o ônibus e engatou a ré, manobrando na direção da mureta de proteção. Como o movimento de automóveis no local era intenso e o trânsito estava carregado, porém, ele não conseguiu atingir velocidade suficiente para fazer com que o coletivo quebrasse a mureta e despencasse. O motorista tentou fugir do local, mas acabou detido por pessoas que estavam na região. De acordo com o sindicato, ele foi levado ao Hospital Juliano Moreira, referência em psiquiatria na cidade.