Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Um óbito foi registrado

Intoxicação alimentar na Penitenciária da Região de Curitibanos

Assessoria de Departamento de Administração Prisional - Deap
19 mar 2016 às 18:38
Continua depois da publicidade

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que na tarde de sexta-feira (18) aproximadamente 250 presos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar na Penitenciária da Região de Curitibanos , localizada no município de São Cristóvão do Sul (SC). Um óbito foi registrado,dois presos foram encaminhados ao hospital e liberados em seguida. O Deap aguarda os resultados periciais para verificar se a morte está relacionada à intoxicação, uma vez que o preso já apresentava problemas de saúde.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Imediatamente após a constatação dos sintomas coletivos, todos os servidores do setor de saúde da penitenciária foram acionados e, posteriormente, receberam o apoio integral da Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão do Sul, que enviou uma equipe ao local. A Vigilância Sanitária e Epidemiológica também esteve na penitenciária e recolheu amostras de alimentos e de água para perícia.

Continua depois da publicidade


Paralelamente, o Departamento de Administração Prisional acionou a Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) para a apuração dos fatos e abertura de sindicância investigativa para averiguar possíveis responsáveis pelo ocorrido. A alimentação servida aos presos da unidade é fornecida por uma empresa terceirizada, que também será investigada.

Todos os presos que apresentaram sintomas foram medicados, seguem em tratamento e não apresentam mais os sintomas de intoxicação. A equipe de saúde da penitenciária permanece no local monitorando todos os presos recolhidos. A situação já está estabilizada, nenhum novo caso foi registrado e a rotina operacional da unidade segue normalizada.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade