Na mesma semana em que centenas de pessoas aproveitaram o feriado de Tiradentes para praticar esportes em grupo e realizar piqueniques no Aterro do Lago Igapó, grupos de jovens também acabaram promovendo aglomerações em pontos como o Anfiteatro do Zerão e o Jardim Botânico, contrariando o decreto estadual e as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde feitas para frear a contaminação pela Covid-19.
Com o objetivo de dispersar estas aglomerações e combater outras irregularidades, a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram abordagens nestes dois locais na noite desta sexta-feira (23). Conhecidos por receberem jovens em busca de diversão no período da noite, o Jardim Botânico e o Zerão também acabam sendo palcos de infrações de trânsito e consumo de álcool e outras drogas, respectivamente.
De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, 11 motocicletas e 26 automóveis foram abordados no Jardim Botânico em um período de quatro horas. Ao todo, 48 pessoas foram abordadas, porém nada de ilícito foi encontrado. Apenas três autos de infração foram lavrados e um veículo foi apreendido.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Já no anfiteatro de Zerão, as equipes da PM e da GM se depararam com cerca de 100 pessoas divididas em grupos. Enquanto a maioria decidiu deixar o local com a chegada dos policiais, pelo menos 20 pessoas acabaram sendo abordadas. Segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado e todos foram liberados
Além destes pontos, outras duas avenidas foram alvos de operações da PM. Foram elas, a avenida Inglaterra e a avenida das Américas, onde 28 automóveis e 12 motocicletas foram abordadas. Destas, sete foram recolhidas, sendo uma por utilizar um escapamento irregular.