O corpo de uma menina de 5 anos foi encontrado, no fim da tarde de ontem, em uma área de manguezal nas proximidades da Praia da Gameleira, no município de Vera Cruz (BA), na Ilha de Itaparica, por policiais da 24ª Delegacia, que investigavam o desaparecimento da criança desde sábado. A mãe da menina, Rita de Cássia Santana Silva, apontada como principal suspeita do homicídio, foi presa.
Rita procurou a delegacia no sábado, afirmando que traficantes haviam sequestrado sua filha. De acordo com ela, sua família vinha sendo ameaçada por causa de uma denúncia que fez contra um vizinho, por tráfico de drogas. Na noite de sexta-feira, ela teria sido perseguida, junto com a filha, por um grupo de homens, e se escondido em um matagal próximo da Praia da Gameleira. No local, ela teria dormido e, quando acordou, não encontrou mais a criança. O corpo da menina foi achado com lesões na cabeça e sinais de estrangulamento.
Segundo o delegado Lúcio Gomes, a mãe aparenta estar "em confusão mental" e não há elementos que comprovem sua versão para o assassinato da filha. A polícia investiga uma possível relação dela com magia negra, com base em objetos usados em rituais que foram encontrados com ela e nos arredores do manguezal.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo