A combinação entre a passagem de uma frente fria e a entrada de uma intensa massa de ar polar do Rio Grande do Sul deixou o tempo bem frio na região serrana do Estado e também na serra de Santa Catarina. Choveu fraco praticamente o domingo todo na região e a temperatura só caiu no decorrer do dia. Agora os termômetros estão variando entre 1 e 4 graus nas serras.
Com o frio e a chuva, houve condições para a ocorrência de neve. Segundo relatos de usuários do site da Climatempo, está nevando em algumas cidades da região serrana, como Bento Gonçalves. Esta primeira ocorrência de neve em 2011 já estava sendo esperada pelos meteorologistas da Climatempo.
MT e MS têm forte queda de temperatura
Leia mais:
Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Uma intensa massa de ar polar está avançando pelo interior da América do Sul e já começa a dar sinais da sua presença em parte do Brasil. Desde a região Sul até o sul da Amazônia, as temperaturas despencaram de sábado para domingo.
Em Cuiabá a queda de temperatura entre esses dois dias foi de mais de 10 graus. Na tarde do sábado fez 29°C na capital mato-grossense, enquanto hoje, no mesmo horário, fazia 18ºC.
Campo Grande também teve um domingo gelado. Segundo dados do aeroporto da capital, fez quase 30°C na tarde de sábado, contra os 11°C registrados às 13 horas deste domingo.
Às 15 horas, a temperatura em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, era de apenas 7ºC, na região do aeroporto local.