Nove crianças da mesma família foram encontradas sozinhas, abandonadas pelas mães, por volta das 21h30 de ontem em dois locais na região central de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar.
Cinco crianças foram localizadas em um apartamento, no primeiro andar de um prédio invadido, na Rua Asdrúbal do Nascimento, 456, no bairro da Bela Vista. De acordo com a PM, no local estavam duas gêmeas de 7 meses, duas crianças de 1 ano, uma de 2 anos, uma de 5 anos.
Outra criança, de 8 anos, e duas adolescentes, de 11 e 14 anos, foram encontradas em um imóvel onde funciona uma borracharia, na Rua Luís Barreto, no mesmo bairro.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Concurso dos Correios tem 2 milhões de inscritos
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemática
Uma das mães foi localizada em um bar próximo e levada para a delegacia. O Conselho tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo de assistência emergencial, segundo a PM.
As crianças foram encontradas após denúncia de um homem, que ouviu o choro dos bebês. Segundo a PM, no local havia mau cheiro e lixo espalhado, sendo encontrado até uma das crianças comendo fezes.