Um operário morreu em um acidente de trabalho, hoje, ocorrido no interior da usina da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo informações da empresa, o técnico de sub-almoxarifado Tadeu Andrade Silva, de 31 anos, foi atingido por uma empilhadeira industrial na área de laminação da usina.
O trabalhador foi socorrido após ter sido derrubado pelo equipamento, que é capaz de carregar uma bobina de aço de 20 toneladas. Foi atendido no Hospital Vita, a poucos metros da usina, mas não resistiu aos ferimentos no abdome.
A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente e vai investigar as circunstâncias do episódio, incluindo a possível responsabilidade do condutor da máquina. A CSN informou que prestará assistência à família do operário e que sua Gerência de Segurança no Trabalho (GST) vai apurar as causas do acidente. A empresa informou que esse foi o primeiro acidente fatal no interior da usina desde 2006 e reafirmou ter compromisso com ações preventivas.