Um operário morreu e outro ficou ferido em um acidente ocorrido hoje (30) nas obras da Linha 4 do Metrô, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo Consórcio Linha 4 Sul, o acidente aconteceu pela manhã, na frente de serviço da Rua Gastão Baiana.
O consórcio informou que a vítima fazia parte da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra. O homem chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a nota divulgada pelo Consórcio Linha 4, a família da vítima está recebendo apoio e solidariedade.
O outro operário sofreu escoriações e não corre risco de morrer. Depois de medicado, ele foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia, em Ipanema, para prestar depoimento. Testemunhas relataram que ouviram uma explosão.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica
Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas
Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções
A polícia abriu um procedimento para investigar as circunstâncias da morte do funcionário nas obras da Linha 4 do Metrô Rio. Em nota, a Polícia Civil informou que "foi acionada perícia para o local e os trabalhadores e administradores da obra serão chamados para prestar depoimento".
No início deste mês de maio, uma cratera se abriu na Rua Barão da Torre, em Ipanema, assustando moradores de prédios que ficaram com rachaduras. Muitas residências ficaram sem luz, água e gás por mais de um dia. O Consórcio Linha 4 suspendeu as escavações. Segundo o consórcio, uma rocha se desprendeu e afetou outros blocos, que provocaram a descompactação do terreno. As escavações no local estão suspensas e só devem ser reiniciadas no final de julho.