03/03/21
PUBLICIDADE
2º dia do ENEM

Paralisação de 35% da frota de ônibus prejudica estudantes de Londrina neste domingo



A poucas horas do início do 2º dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que ocorre neste domingo (24), a prefeitura de Londrina, as empresas de transporte coletivo e funcionários que trabalham em uma parte das linhas do transporte coletivo municipal e metropolitano não entraram em acordo para que o serviço volte à normalidade. Motoristas e cobradores da Grande Londrina e da TIL continuam de braços cruzados, aguardando o pagamento do vale, que deveria ter sido depositado antes da última sexta-feira, primeiro dia da paralisação.



As únicas linhas em funcionamento normal em Londrina são aquelas atendidas pela LondriSul, que atendem 65% do município, em especial parte da região central e Sul. Já a região norte da cidade, atendida pela TCGL, é a mais afetada.



Diretor do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), José Francisco disse que os funcionários da TCGL e da TIL continuam se revezando em vigília em frente dos portões das garagens das empresas, aguardando um posicionamento das empresas e do poder público. Ele acredita que sem a mediação da prefeitura de Londrina, será difícil que o impasse seja resolvido e a paralisação continue por mais tempo.



Questionada sobre o impacto da paralisação dos funcionários da TCGL e TIL no deslocamento dos candidatos que prestarão neste domingo (24) o Enem, a assessoria de imprensa do município explicou que no primeiro dia de provas, na semana passada, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) constatou que as maiores demandas foram para os campi da Unopar do Jardim Piza e do Catuaí, ambos na zona sul, áreas atendidas pela LondriSul.



Os motoristas e cobradores reivindicam o pagamento do adiantamento, conhecido como "vale”, que deveria ter sido acertado nesta semana. O benefício é depositado na conta dos funcionários no 15° dia após o salário. A TCGL é responsável por 35% do serviço público de transporte urbano londrinense e a Londrisul 65%.



Leia mais na FOLHA de LONDRINA
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Lá vem mais

Cliente de banco deve pagar apoio de Jair Bolsonaro a caminhoneiros

03 MAR 2021 às 07h52
Obituário

Falecimentos dos dias 2 e 3 de março de 2021 em Londrina e região

03 MAR 2021 às 07h09
Aumento constante

Gasolina tem aumento de 9,7% e chega a R$ 5,49 nos postos de Londrina

02 MAR 2021 às 17h49
Suspensão do Decreto Estadual

Contrários ao lockdown, comerciantes protestam em frente ao Centro Cívico de Londrina

02 MAR 2021 às 16h17
Na PR-445

Caminhoneiros e motoristas de aplicativos protestam em Londrina contra alta dos combustíveis

02 MAR 2021 às 16h15
Adaptações do setor

5 dicas essenciais para proteger a saúde do seu negócio durante a pandemia

02 MAR 2021 às 16h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados