Um jovem de 19 anos morreu na madrugada de hoje ao despencar de um deck do 14º andar de um navio de cruzeiros. O acidente aconteceu a bordo do MSC Orchestra que estava fundeado no canal de São Sebastião (SP), aguardando o amanhecer para atracar em Ilhabela.
Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que o jovem Miguel Broliani estava conversando com os amigos no local, onde fica a discoteca do navio, quando se sentou no corrimão e caiu de costas. "Os amigos lançaram as boias em direção a Miguel, que não esboçou nenhuma reação, aparentando estar desacordado", informa o comunicado. O jovem foi resgatado do mar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a MSC Cruzeiros, o hóspede agiu de maneira imprudente, colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido. A Capitania dos Portos do Estado de São Paulo instaurou procedimento administrativo para apurar as causas e responsabilidades do incidente, que também já está sendo investigado pela PF.
Leia mais:
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
A MSC Cruzeiros lamentou o ocorrido, informou que já tomou todas as providências necessárias e que está prestando total apoio e solidariedade à família. A programação do transatlântico não foi alterada com o incidente e os hóspedes do cruzeiro que a vítima participava desembarcarão em Santos na manhã de amanhã, depois de um cruzeiro de cinco noites que passou por Búzios, Ubatuba e Ilhabela.
Um amigo disse que Broliani estudava biomedicina em uma universidade particular de Curitiba e trabalhava como socorrista de ambulância.