A Petrobrás informa que comprovou a presença de óleo no poço 4-VD-18-RJS (4-BRSA-994-RJS), localizado na Bacia de Campos, na área conhecida como Complexo de Marlim.
O poço, informalmente conhecido como Tucura, está situado entre os campos de produção de Voador e Marlim, a uma profundidade de 523 metros de lamina d''água. Localizado a 98 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, está a 3 quilômetros do Campo de Marlim e a 2,3 quilômetros da plataforma P-20.
Fruto do Projeto Varredura, a descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção. Segundo a Petrobrás, a confirmação dessa acumulação irá contribuir para a revitalização da produção nas concessões de Marlim e Voador.
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo em rochas do pós-sal, em reservatório situado a 2.694 metros de profundidade.
Análises preliminares indicam que este óleo possui a mesma qualidade daquele encontrado nos campos adjacentes de Marlim e Voador.
A Petrobrás informa que dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Plano de Avaliação, incluindo a perfuração de um poço horizontal produtor.