Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prisão decretada

PF pede inclusão de Zambelli na lista de procurados da Interpol

Redação Bonde com Agência Brasil
05 jun 2025 às 08:18

Compartilhar notícia

Lula Marques/EBC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PF (Polícia Federal) pediu à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) a inclusão do nome da deputada Carla Zambelli no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça. Zambelli teve a prisão decretada nesta quarta-feira (4) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, após ter anunciado que deixou o país.


Além do bloqueio dos passaportes, Moraes determinou que a Polícia Federal tome as providências necessárias para que o nome de Carla Zambelli seja incluído na lista da Interpol, bem como informe o atual paradeiro da deputada para que sua extradição seja solicitada às autoridades do respectivo país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão de Moraes atende ao pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) feito nesta terça-feira (3). Para Moraes, a decretação da prisão está plenamente justificada, já que Zambelli deixou o Brasil semanas após a Primeira Turma do STF condená-la a dez anos de prisão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Contramedidas

Brasil responderá ao 'tarifaço' dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Imagem de destaque
Mais pessoas

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Imagem de destaque
Refúgio

Elefanta que passou 40 anos em cativeiro argentino é transferida ao Brasil

Imagem de destaque
Um estupro a cada seis minutos

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres


Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF por invadir o sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com o auxílio do hacker Walter Delgatti, condenado a 8 anos e 3 meses de prisão no mesmo processo.


Em nota, a deputada Carla Zambelli afirma que decisão de a prisão é ilegal, inconstitucional e autoritária. Segundo ela, esse tipo de medida não poderia ser feita de forma monocrática. 


Imagem
Projeto do acúmulo salarial dos secretários de Londrina sai de pauta até outubro
O projeto de lei que permite o acúmulo salarial para secretários de Londrina foi retirado de pauta pelo Executivo e só voltará a tramitar na CML (Câmara Municipal de Londrina) em outubro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas