Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Uberlândia

PF prende hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil

Karine Melo/Agência Brasil
19 mar 2021 às 11:26

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem, suspeito da autoria do maior vazamento de dados no Brasil, foi detido nesta sexta-feira (19) no município mineiro de Uberlândia. A Operação Deepwater, da Polícia Federal (PF), investiga o comércio e divulgação e dados de cidadãos brasileiros, inclusive de diversas autoridades.


As investigações revelaram que diversas informações de pessoas físicas e jurídicas foram ilicitamente disponibilizados nas plataformas digitais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As informações poderiam ser adquiridas por meio do pagamento em criptomoedas. O megavazamento de dados foi revelado pelo Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da startup PSafe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Fique atento

Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta

Imagem de destaque
Viagens a partir de R$ 200

Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil

Imagem de destaque
Caráter excepcional

Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne


Foram comercializados, em fóruns digitais, mais de 223 milhões de CPFs, além de informações detalhadas como nomes, endereços, renda, imposto de renda, fotos, beneficiários do Bolsa Família e scores de crédito.


"Após diversas diligências, a Polícia Federal identificou o suspeito pela prática dos delitos de obtenção, divulgação e comercialização dos dados, bem como um segundo hacker, que estaria vendendo os dados por meio suas redes sociais”, disse a Polícia Federal, em nota. A identidade do detido ainda não foi revelada.

No total, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Petrolina (PE). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo