Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pintor argentino José Acuña

Pintura do cavalo Caramelo é vendida por R$ 130 mil em leilão solidário

Folhapress
14 mai 2024 às 20:01
- Reprodução/José Acuña
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pintura do cavalo Caramelo, que ficou ilhado em um telhado em Canoas (RS) durante enchentes no Rio Grande do Sul, foi vendida por R$ 130 mil em leilão beneficente para ajudar a população do estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Gostaram daqui

Aparição de baleias-jubarte no Brasil cresceu 30 vezes em 30 anos, dizem pesquisadores

Imagem de destaque
Mineração

ANM autoriza 870 garimpos em unidades de conservação ambiental

Imagem de destaque
Uma em SC

Ministério da Saúde investiga quatro mortes suspeitas de febre oropouche

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Branco Mello, dos Titãs, grava música da banda com coral de pacientes oncológicos

O quadro, intitulado "Caramelo", do pintor argentino José Acuña, foi arrematado durante a ação Martelo Solidário - Levanta Rio Grande em transmissão on-line nessa segunda-feira (13), realizada por profissionais afiliados ao Sindicato dos Leiloeiros Rurais do Rio Grande do Sul (SINDLER).

Publicidade


Além do quadro do Caramelo, objetos de personalidades da mídia foram doados para o leilão, como a boina utilizada pelo ex-bbb Matteus Amaral, durante o programa. Os surfistas Pedro Scooby, Italo Ferreira e Lucas Chumbo contribuíram com a ação, doando pranchas de surf.


Outro famoso surfista, Gabriel Medina, também doou uma prancha e uma camisa autografadas.

Publicidade


O leilão contou ainda com uma réplica da camisa utilizada por Gisele Bündchen em 2015, durante desfile de despedida oficial das passarelas, no São Paulo Fashion Week. Outra cópia leiloada foi a do capacete de Ayrton Senna, utilizado em sua estreia pela McLaren, em 1988.


Conforme os organizadores, os valores arrecadados serão enviados a entidades que estão trabalhando para ajudar a população do Rio Grande do Sul, vítimas das enchentes.


Caramelo ficou conhecido nacionalmente ao ser flagrado ilhado em um telhado durante as enchentes que atingiram o município de Canoas, no Rio Grande do Sul.


O salvamento do animal foi transmitido ao vivo pela Record e pela GloboNews na última quinta-feira (9). Uma equipe formada por veterinários do Exército e membros do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao telhado, onde o animal estava, e colocar o bicho sedado em um bote. Cachorros que estavam no mesmo local também foram salvos.


Imagem
Cavalo Caramelo, resgatado em Canoas, pode ficar em fazenda de universidade
Desde que o cavalo Caramelo chegou ao Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, já apareceu muita gente se dizendo responsável pelo bicho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade