Brasil

Polícia Federal prende candidata a vereadora no Rio

31 dez 1969 às 21:33

Agentes da Polícia Federal (PF) do Rio realizam, desde a madrugada de hoje (29), uma operação na zona oeste da cidade para cumprir 21 mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral com base em inquérito que aponta a participação de milícias em crimes eleitorais.

Logo cedo, os agentes da Delegacia de Defesa Institucional da PF prenderam Carminha Jerominho, filha do vereador Jerominho, que está preso acusado de chefiar um grupo de milicianos. Candidata a vereadora, Carminha foi detida em sua casa, em um condomínio em Campo Grande, na zona oeste da cidade, e não resistiu à prisão.


Policiais federais realizam operação em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde prenderam Guilherme Bernardelli, dono de uma distribuidora de gás. Ele é acusado de uma suposta ligação com o deputado estadual fluminense Natalino Guimarães (DEM), preso dia 21 de julho, acusado de liderar a milícia Liga da Justiça, que atua na zona oeste da cidade. O parlamentar foi cassado pelo plenário da Assembléia Legislativa do estado e está preso.

A Polícia Federal marcou para as 11 horas uma entrevista coletiva na sede da superintendência da instituição, na Praça Mauá, para detalhar a operação.


Continue lendo