Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam três homens e recuperaram, nesta quinta-feira, 30, um carregamento de eletroeletrônicos, avaliado em R$ 1,7 milhão, em Indaiatuba, interior paulista.
Os equipamentos, segundo a polícia, haviam sido roubados durante a manhã na cidade de Uberlândia (MG) e foi interceptado à tarde após os policiais descobrirem um encontro que ocorreria em um posto de combustíveis, onde a carga seria transferida para outro caminhão. A equipe foi até o posto, na Rodovia Santos Dumont, e cercou a área, onde os três suspeitos acabaram presos em flagrante.
Segundo o delegado Raul Godoy, da Segunda Divecar, quadrilhas estariam agindo nas fronteiras estaduais, para tentar dificultar a ação da Polícia. "A gente tem percebido que, provavelmente pela intensificação das investigações sobre roubos de cargas nas vias de acesso para São Paulo, as quadrilhas têm preferido praticar os roubos nas divisas, o que dificultaria a descoberta do crime até que o material fosse descarregado em São Paulo."
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Os três detidos foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha na sede do DEIC. O caminhoneiro será convocado para tentar fazer a identificação e, caso sejam reconhecidos, serão autuados também pelo roubo.