Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Frio intenso

Polícia Rodoviária joga sal em pista congelada

Agência Estado
05 jul 2011 às 19:14

Compartilhar notícia

Município de Urupema vem registrando temperaturas negativas desde o início da semana - Prefeitura de Urupema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os agentes da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina (PRM-SC) estão com atividade extra durante a onda de frio intenso que predomina na Serra catarinense. Nas primeiras horas de cada manhã e nos finais de tarde, os policiais saem municiados de dezenas de quilos de sal grosso para espalhar sobre a lâmina de até três centímetros de gelo que se forma sobre as pistas.

"A reação de derretimento do gelo demora de cinco a 10 minutos e se estiver muito espesso é preciso quebrar para derreter mais rápido", informa o sargento César Manoel, acrescentando que em média são gastos 750 quilos do produto, fornecido pelo Deinfra de Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação ocorre principalmente nas curvas da Serra do Rio do Rastro (SC-438) que liga o litoral Sul ao Planalto de Santa Catarina. "Sobre o gelo não tem freio que possa segurar o veículo", completou o policial de plantão no posto da PRM-SC, situado no mirante da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal

Imagem de destaque
Censo de Domicílios

Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório

Imagem de destaque
Alteração no Estatuto

Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo


A onda de frio é cada vez mais forte nas regiões mais altas do Estado. Em Urupema, situada a 1.425 metros acima do nível do mar, a terça-feira amanheceu com -6,9ºC, a menor do dia em Santa Catarina. A geada que se formou na cidade deixou a paisagem coberta de branco. O gelo cobriu os telhados, os vidros dos carros e até congelou a água das torneiras.

Funcionários da secretaria de turismo do município tiveram o horário de trabalho retardado. "Com o frio que está fazendo não tem como trabalhar normalmente ao ar livre com a cidade congelada", frisou o secretário da pasta Ângelo Pedro Stupp. Uma cachoeira localizada no Morro das Torres, no mesmo município, amanheceu congelada pelo segundo dia seguido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo