Um Porsche Cayenne V6 ano 2005, avaliado em R$ 180 mil, foi furtado do pátio do 15º Distrito Policial (DP), do Itaim-Bibi, área nobre da zona sul de São Paulo, na noite do apagão, na terça-feira passada. A chave estava no contato. Na noite do furto, a equipe de plantão era formada por um delegado, dois investigadores e um escrivão. Ninguém percebeu o crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no último dia 5 o veículo foi roubado de um empresário na Alameda Lorena com a Rua Padre João Manoel, nos Jardins, também na zona sul. A vítima estava parada sozinha no farol quando foi obrigada pelo criminoso armado a descer do Porsche. Na ocasião, também foram levados R$ 600 em dinheiro, um aparelho celular e cartões bancários internacionais.
Cinco dias depois, a Polícia Militar (PM) encontrou o carro abandonado na Rua Pedroso Alvarenga e o levou até o pátio do DP, usando a chave reserva que foi fornecida pela secretária do empresário - até que o dono fosse pegá-lo (ele estava viajando).
Leia mais:
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
No mesmo dia houve o apagão, que deixou 18 Estados sem luz, entre eles São Paulo. E o carro de luxo desapareceu do pátio. O sumiço só foi confirmado quando o delegado ligou para o dono do veículo para questionar se ele já o tinha retirado. A secretária disse que não porque ele estava viajando.
Procurada, a delegada-titular do 15º DP, Nilze Baptista Scapulatiello, disse por telefone estar "muito ocupada" e desligou. A SSP afirmou que foi aberto inquérito. O dono do veículo não foi encontrado pela reportagem. Ao lado do DP está a 3ª Companhia do 23º Batalhão da PM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.