Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Baleado

Preso é morto ao tentar fugir do presídio de Pedrinhas

Agência Brasil
06 jan 2015 às 17:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um preso que cumpria pena em uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foi morto na tarde de ontem (5), após tentar fugir. Segundo a Secretaria de Comunicação do Maranhão, Jocean Soares Dantas, que tinha sido condenado a mais de 26 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de armas, foi atingido por dois tiros.

De acordo com a secretaria, o detento simulou passar mal e pediu atendimento médico. Após ser levado da cela para a enfermaria da Casa de Detenção (Cadete) e ter as algemas retiradas, Jocean tentou escapar, chegando a lutar com um vigilante. Nesse momento, foi atingido por um tiro no abdome e outro na perna. Levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, Jocean não resistiu aos ferimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Secretaria de Comunicação informou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) exigiu que a empresa de segurança responsável pela vigilância da unidade penitenciária apresentasse os agentes que estavam de serviço na hora da ocorrência, com suas respectivas armas, além de providenciar assistência à família de Dantas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prazo vai até o dia 14

Veja como fazer a inscrição para o Enem 2024

Imagem de destaque
Saiba mais

El Niño chega ao fim e La Niña deve se formar no país até setembro; entenda

Imagem de destaque
Da Conab

PF e CGU investigam possíveis irregularidades no leilão de arroz

Imagem de destaque
Tragédia

Polícia indicia 7 funcionários e Cobasi por morte de animais em lojas inundadas em Porto Alegre

Esta é a primeira morte registrada em presídios maranhenses este ano. Em Pedrinhas, em 2013, ao menos 60 detentos foram mortos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade