Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sofreu infarto

Rio de Janeiro: Cristo Redentor reabre ao público após morte de turista

Vitor Abdala - Agência Brasil
18 mar 2025 às 21:15

Compartilhar notícia

Josiel Aparecido/Portal Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O monumento do Cristo Redentor reabriu ao público, na manhã desta terça-feira (18). O ponto turístico, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, havia sido fechado na segunda-feira (17), depois que um turista gaúcho passou mal e morreu, sem atendimento médico, na manhã de domingo (16).  


A reabertura ocorreu depois de uma vistoria da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que constatou a adoção de medidas para garantir a segurança dos visitantes, como o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a permanência de uma ambulância no local. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“É natural que ainda tenha uma coisinha ou outra [a se fazer], como a troca de extintores, mas que já está sendo providenciada. Nossa preocupação é com a vida daqueles que aqui frequentam, do turista, do consumidor, e que eles tenham total segurança e que o que é deles de direito será cumprido”, afirmou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa sorte

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões

Imagem de destaque
Após cirurgia

Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral

Imagem de destaque
Criança não resistiu

Mulher é presa sob suspeita de envenenar três pessoas com ovo de Páscoa no MA

Imagem de destaque
R$ 3,43 por litro

Petrobras volta a reduzir preço do diesel nas refinarias, após 'tarifaço de Trump'


O turista Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e morreu, vítima de infarto, na escadaria de acesso ao Cristo Redentor. O posto de saúde do local ainda não estava aberto quando ocorreu o incidente.

Publicidade


Em suas redes sociais, a nora de Alex, Melissa Schiwe, que é enfermeira e tentou prestar socorro à vítima, criticou o fato de o posto de atendimento médico estar fechado e de um despreparo da equipe.


Leia também:

Imagem
Tribunal do Júri define data de julgamento do caso Eduarda Shiguematsu em Maringá
A definição da data ocorre após diversas discordâncias sobre o local de julgamento, inicialmente repassado de Rolândia - onde o crime foi consumado - para Londrina e, em seguida, para a Cidade Canção.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo