A massa de ar frio e seco de origem polar que chegou nesta terça-feira (27) em Santa Catarina, derrubou as temperaturas durante a madrugada desta quarta-feira, 28, segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).
No município de Uribici, a temperatura chegou a -1,1ºC, no Morro da Igreja, que fica no planalto sul catarinense. Na mesma região, a cidade de Urupema registrou a marca de 0,2ºC e em São Joaquim os termômetros chegaram a 0,1ºC.
De acordo com o Ciram, o frio continua no estado na noite desta quarta e madrugada de quinta-feira, 29, que serão marcadas por temperaturas baixas em várias regiões de Santa Catarina.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Estiagem
Muitos municípios catarinenses ainda estão em situação de emergência por conta da estiagem. Balanço da Defesa Civil desta terça-feira, 27, mostra que são 113 municípios em situação de emergência, o último a decretar foi Campos Novos. O total de afetados chega a 636.622 pessoas.
Já foram destinados para o atendimento emergencial R$ 455 mil do Fundo Estadual de Defesa Civil e R$ 1,9 milhão provenientes do Ministério da Integração (MI).
Segundo previsão do Ciram/Epagri, para o período de 29 de março a 11 de abril, o tempo permanece seco e a estiagem continua no oeste e meio-oeste do estado. As temperaturas estarão mais baixas no final de março, se elevando no início do abril e diminuindo a cada passagem de frente fria.