Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Creche de MG

Sobe para 7 o número de crianças mortas em incêndio

Agência Estado
06 out 2017 às 16:36

Compartilhar notícia

- Polícia Militar/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Subiu para sete o número de crianças mortas no incêndio da creche em Janaúba, região norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas meninas de 4 anos morreram na tarde desta sexta-feira (6), no hospital em que estavam internadas em Montes Claros, também na região norte do Estado. O total de mortos na tragédia, agora, é de nove. Sete crianças, uma professora e o vigia da creche, que provocou o incêndio.

Na manhã desta sexta-feira (6), três crianças atingidas pelo fogo e levadas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, foram transferidas para o Hospital Municipal Odilon Behrens, também na capital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria do pronto-socorro, referência em queimados, não informou se a ida para outro local de tratamento ocorreu por melhora no quadro clínico dos pacientes. Os bombeiros elevaram para 43 o total de feridos, antes de um dos novos falecimentos. Conforme a corporação, houve mais procura por atendimento médico em Janaúba durante a madrugada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV


Entre a noite de quinta a manhã desta sexta, 11 crianças vítimas do incêndio foram levadas para Belo Horizonte. Todas em estado grave, com queimaduras entre 10% e 80% do corpo, e nas vias aéreas. As crianças transferidas para o hospital municipal têm 3 anos. Entre os pacientes que permanecem no João XXIII, oito têm 5 anos e um tem 4 anos. Outras duas vítimas, ambas professoras da creche, chegaram nesta sexta-feira a Belo Horizonte.


O incêndio na creche, conforme investigações da Polícia Civil, foi provocado pelo vigia da instituição, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que antes teria jogado líquido inflamável nas crianças e no próprio corpo.

Quatro alunos morreram imediatamente após o ataque. Uma professora, outra criança e o autor do crime faleceram depois de internadas no hospital de Janaúba. Ainda segundo as investigações, o crime foi premeditado. Galões com combustível foram encontrados na casa do vigia. Damião também teria dito a familiares que "daria um presente a todos, se matando em breve".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo