Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Leve o guarda-chuva

Temporais atingem Sul do Brasil; veja previsão do tempo

Folhapress
15 abr 2024 às 08:20
- Gilson Abnreu/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores do Sul do país devem se preparar para grandes volumes de chuva nesta semana, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
56 desaparecidos

Sobe para 169 o número de mortes causadas pelas chuvas no RS

Imagem de destaque
Levantamento

Rio Grande do Sul: Defesa Civil contabiliza 200 toneladas de alimentos doados

Imagem de destaque
Liminar

STF prorroga cotas raciais em concursos até nova lei ser votada

Imagem de destaque
Acumulou

Nenhum apostador acerta os seis números da Mega-Sena; Quina teve 59 vencedores

De acordo com informações do Climatempo, as fortes chuvas acontecem em decorrência da grande infiltração de umidade marítima somada a ventos quentes e úmidos que vem da região norte do país, além da intensificação de uma baixa pressão atmosféricas no extremo norte da Argentina e Paraguai.

Publicidade


Ainda segundo o Climatempo, há risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Os locais que devem receber chuva mais forte são o centro, leste, sul e sudoeste do Rio Grande do Sul e o sul e o leste de Santa Catarina.


Para os gaúchos, o volume de chuva acumulado entre o último sábado (13) e a próxima segunda-feira (15) vai ser mais da metade da média de chuva para todo o mês de abril. Há locais que podem registrar a chuva esperada para um mês em três dias.

Publicidade


Em São Paulo, os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas isoladas no fim da tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
Durante a semana, há a previsão de uma frente fria que passa pelo litoral paulista na metade da próxima semana, o que deve causar chuvas e queda de temperaturas do outono.


Nesta segunda-feira (15), a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação na capital. Os termômetros devem registrar máxima de 29°C e mínima de 20°C. No final da tarde, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas rápidas e isoladas de chuva.


Na terça (16), a previsão é de nebulosidade, com sol entre nuvens, que favorece a elevação das temperaturas. A temperatura oscila entre 21°C e 30°C. No fim da tarde, há previsão para pancadas de chuvas na capital paulista.


Imagem
Professores anunciam greve em universidades federais a partir de segunda-feira
Professores de universidades, centros de educação tecnológicas e institutos federais das cinco regiões do Brasil decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira (15).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade