Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após explosão

Trabalhadores da Petrobras se negam a embarcar em plataformas no Espírito Santo

Agência Estado
20 fev 2015 às 15:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalhadores da Petrobras, terceirizados e próprios, decidiram nesta sexta-feira, 20, em assembleia não embarcar em plataformas instaladas no litoral do Espírito Santo, onde, no último dia 11, uma explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus deixou seis mortos e três desaparecidos.

"Enquanto não houver segurança, não vai subir ninguém", protestam os petroleiros no aeroporto de Vitória (ES), segundo informação divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) em sua página no Facebook.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O protesto conta com a presença de 70 trabalhadores, que, segundo o sindicato, reivindicam "um basta aos acidentes no sistema Petrobras". A avaliação é de que é preciso rever a política de segurança da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE

Imagem de destaque
Resultados dia 15 de janeiro

Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025


"Em seus relatos, eles contam que há situações de risco dentro das plataformas. Na P-58, por exemplo, um dos casos mais graves é o não atendimento à NR-10, que trata da segurança dos sistemas elétricos. Os painéis não estão vedados devidamente para evitar a entrada de gás. Outro problema sério apontado pelos trabalhadores é o vazamento de produtos químicos, altamente nocivos à saúde do trabalhador", informa o Sindipetro-ES.

A direção do sindicato e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), de âmbito nacional, vão se reunir hoje com representantes do Ministério do Trabalho para tratar dos trabalhos da comissão de investigação do acidente ocorrido no navio-plataforma Cidade de São Mateus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo