A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), segue repercutindo nos Estados Unidos nesta segunda-feira, na televisão e em jornais. É a principal foto da capa do jornal The New York Times, que ainda dedica quase uma página inteira para falar do acidente, que matou pelo menos 233 pessoas na madrugada de domingo (27).
Assinada pelo correspondente do Times no Brasil, Simon Romero, a matéria fala da tragédia, cita possíveis causas e destaca a presença da presidente Dilma Rousseff no local. Com um mapa mostrando a localização da cidade e mais fotos da tragédia, o texto descreve o Rio Grande do Sul como um Estado "relativamente próspero" do Brasil.
O New York Times e redes de TVs norte-americanas, como a CNN e a CBS, ao falar de Santa Maria, na noite de ontem e ainda hoje pela manhã, lembram de uma tragédia semelhante que ocorreu nos EUA há cerca de 10 anos e que levou à criação de regras mais duras de seguranças em boates e em locais fechados.
Leia mais:
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Em fevereiro de 2003, 100 pessoas morreram em uma casa noturna no Estado de Rhode Island depois que o revestimento acústico inflamável pegou fogo durante um show pirotécnico de uma banda de rock.