O número de voos com atrasos de mais de meia hora diminuiu novamente nesta manhã, segundo boletim das 11 horas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Do total de 886 voos previstos para o período, 143 (16,1%) registraram atrasos. Outros 37 voos (4,2%) foram cancelados. A maioria dos voos atrasados é da companhia aérea Gol, que estava com 105 voos (32,7%) com alteração de horário, de um total de 321 programados para esta manhã. Houve cancelamento de 27 voos (8,4%).
No Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a Gol cancelou três voos que estavam previstos para sair às 9h da manhã. Eles viriam das cidades de Maringá, Rio de Janeiro e São Paulo para a capital paranaense.
A Gol informou que os atrasos de hoje são, ainda, um reflexo do grande volume de passageiros na sua malha verificado na última sexta-feira, quando a empresa precisou transferir algumas de suas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas, que fecha às 23h, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
A Infraero esclarece que está monitorando os transtornos ocorridos ontem em função dos atrasos nos voos da companhia aérea Gol, impactados pela "implantação de um novo sistema de escalas", o que ocasionou a falta de tripulantes daquela empresa. De acordo com a estatal, "o comportamento dos atrasos da companhia aérea Gol atingiu, até às 18h45 de segunda-feira, 52,5% das 685 partidas programadas".