20/06/21
Campina Grande do Sul

Cidade tem reforço policial para evitar crimes políticos

A cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu reforço policial durante o fim de semana por causa da suspeita de crimes eleitorais na cidade. Casos de ataques a candidatos às eleições municipais fizeram com que 20 policiais, entre eles civis e militares, fossem colocados em rondas nas ruas para evitar atentados na última semana de campanha eleitoral.

A suspeita da Polícia Civil é que os casos tenham relação com a fuga de 18 presos da delegacia, ocorrida em setembro. Após a fuga, alguns casos suspeitos de atentados políticos foram informados à Justiça Eleitoral e a Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul. Um dos casos suspeitos é do ex-prefeito e atual candidato Toco Zanetti, que teve a casa invadida.

Na última semana de setembro, com as férias do delegado de Campina Grande do Sul, o delegado de Quatro Barras, Voltaire Garcia, foi chamado para analisar o caso. Durante a semana, uma candidata a vereadora foi à polícia e relatou que, enquanto estava no trânsito, um carro tentou tirá-la propositalmente da pista, danificando o veículo.

Segundo o delegado, com os casos relatados, foi necessário intervir na segurança da cidade e solicitou a equipe de policiais, tanto do município quanto de Quatro Barras, nas ruas. Entre a noite de sexta-feira (28) e a tarde desta segunda-feira (1), não houve mais relatos de atentados políticos. Os policiais fazem rondas nos principais pontos da cidade onde ocorrem eventos eleitorais, com uso de viaturas normais ou descaracterizadas.

Nesta segunda-feira, o delegado de Campina Grande do Sul retornou de férias, mas Garcia permanece no comando da operação durante esta semana. Mais 12 policiais civis e militares e quatro viaturas foram solicitados para reforçar a segurança da região.
Redação Bonde
Continue lendo
Boletim estadual

Paraná registra mais 10 mil casos e 21 vidas perdidas para Covid

20 JUN 2021 às 15h49
Engorda da faixa de praia

Revitalização da orla de Matinhos irá custar R$377 milhões

20 JUN 2021 às 15h34
Mais de 800 pessoas

PM fecha festas clandestinas com aglomerações em Curitiba

20 JUN 2021 às 15h25
Obituário

Lista de falecimentos de Londrina e região dos dias 19 e 20 de junho

20 JUN 2021 às 10h38
Movimento pacífico

Londrinenses se unem a atos contra Bolsonaro no dia em que o Brasil chega a 500 mil mortes

19 JUN 2021 às 17h46
Em oficina mecânica

Homens são detidos após tiros em festa em Ibiporã

19 JUN 2021 às 17h08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados