Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundo da tevê

Com perda de audiência, Rodrigo Faro deixa a Record após 16 anos

UOL/Folhapress
05 dez 2024 às 14:24

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagraam
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Rodrigo Faro está fora da Record, após 16 anos. O apresentador disse que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora.

Faro publicou nota no Instagram. "[Foi] uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano. Rodrigo Faro

Leia mais:

Imagem de destaque
Finalmente

Após seis anos de atraso, insulina de ação prolongada deve ser disponibilizada pelo SUS em fevereiro

Imagem de destaque
Liberdade de expressão?

Na véspera de proibição, TikTok para de funcionar nos Estados Unidos

Imagem de destaque
Luto

Morre Léo Batista, 92, símbolo do esporte na TV brasileira

Imagem de destaque
BR-116

Viaturas da PRF sofrem acidentes na região de Curitiba

Ele apresentava o Hora do Faro desde 2014. Antes, substituiu Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, além de também ter apresentado os realities Ídolos e Canta Comigo.

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Faro (@rodrigofaro)

Publicidade


De grande aposta à queda de audiência


Rodrigo Faro chegou à emissora de Edir Macedo como uma das grandes apostas do canal. Ele construiu uma carreira bem-sucedida e, em alguns momentos, incomodou a Globo e fez o SBT virar seu freguês no Ibope -seja com O Melhor do Brasil ou o atual Hora do Faro.

Publicidade


Nos últimos anos, porém, o programa dominical apresentado pelo artista perdeu fôlego na audiência. O Hora do Faro não ameaçava com a mesma frequência que outrora, nem mesmo o SBT.

Em retrospecto, a queda de audiência foi acontecendo sucessivamente ao longo dos últimos anos, e se acentuou no fim de 2019. À época, coincidência ou não, Faro foi flagrado perguntando sobre a audiência do programa enquanto repercutia a morte de Gugu Liberato. Criticado nas redes sociais, ele justificou que esse era um hábito regular seu.

Publicidade

"A gente vive de audiência. Então sempre pergunto, é meu instrumento de trabalho. Audiência faz parte da vida do apresentador, o prestígio e o faturamento. Sempre a gente está querendo saber, sempre pergunto, sempre me é informado no ponto, é normal de quem trabalha em televisão", argumentou o apresentador em entrevista ao TV Fama (Rede TV!).

Não era a primeira vez que a renovação -ou não- do contrato de Faro gerava muito especulação. Desde 2023, o contrato não contava com cláusula de multa, o que facilitava um rompimento, que veio agora.

Publicidade

Das novelas para o domingo


Antes de migrar de carreira, Faro ganhou fama por integrar o grupo Dominó e viver uma trajetória promissora como ator na teledramaturgia. Só no canal da família Marinho, por exemplo, o artista participou de produções como "A Indomada", "Malhação", "A Padroeira" e "Chocolate com Pimenta".

Foi na Record que Rodrigo Faro alcançou o topo de popularidade. O apresentador, que garantia índices de audiência relevantes aos sábados (com o Melhor do Brasil), também ganhou o próprio espaço ao ser transferido em 2013 para os domingos - considerado por muito tempo o dia de maior disputa entre os canais de TV.

Vale destacar que dois quadros tiveram papel fundamental no período de maior sucesso: o Dança Gatinho e o Vai Dar Namoro. As duas atrações caíram no gosto do público. No primeiro deles, a título de exemplo, ele viu a imagem viralizar nas redes sociais devido a performances bem-humoradas de outros famosos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo