O CineUrge está de volta após um hiato de quase 8 anos. A 4ª edição do Festival de Cinema Itinerante de Cornélio Procópio começa nesta quarta-feira (18) e segue até domingo (22), com uma agenda diversificada de incentivo ao cinema independente.
Ao longo dos cinco dias, serão exibidos cerca de 40 curtas-metragens, distribuídos entre a Mostra Competitiva de Curtas 2024 e sessões paralelas não competitivas.
O evento também oferece uma oficina de roteiro com o cineasta curitibano Paulo Biscaia Filho, um debate com realizadores audiovisuais e apresentações artísticas e musicais. Toda a programação é gratuita, sujeita à classificação indicativa e à limitação de vagas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Nesta edição, o festival recebeu um número recorde de inscrições, com 855 curtas-metragens submetidos de 23 estados brasileiros. Desses, 20 foram selecionados pela curadoria do evento para exibição competitiva nos dias 19 e 20, no auditório da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) – Campus Cornélio Procópio.
A premiação, no dia 20, realizada pelo júri especializado, dividirá o valor de R$ 15.000,00 entre cinco categorias: Melhor Filme Experimental, Melhor Filme Documentário, Melhor Filme Ficção, Melhor Filme Animação e Melhor Filme do Júri Popular.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: