Nesta quinta-feira (14), a SMI (Secretaria Municipal do Idoso) levará cerca de 15 idosos atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Norte A para um passeio no Jardim Botânico de Londrina. A atividade ocorrerá das 8h30 às 11h, com saída no próprio centro de referência, localizado na rua Julieta Leite de Carvalho, 65, no Conjunto Habitacional Jose Giordano.
O passeio busca facilitar o acesso dos idosos contemplados pelo Centro aos espaços da cidade, fortalecendo vínculos comunitários, proporcionando trocas de experiências e o resgate de vivências. “O Jardim Botânico é um lugar importante e acessível, que proporciona contato com a natureza e dialoga com a história da cidade”, apontou a assistente social e coordenadora do Cras Norte A, Rosemeiri Felix de Barros.
Articulada entre as coordenações do Cras Norte A e o CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da Região Norte, a ação é realizada através de uma parceria entre a Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a SMI. Com isso, os idosos serão acompanhados por um assistente social da SMI e uma psicóloga, uma estagiária de psicologia e uma educadora social da SMAS.
Leia mais:
Motorista de 31 anos morre no hospital após bater carro em pinheiro no Norte Pioneiro
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Essa ação é realizada por meio do “Movimenta CRAS”, um serviço complementar ao Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família ), executado pela parceria da SMAS com a Epesmel (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina).