12/11/19
33º/20ºLONDRINA
Grupo tático

Guarda prende traficante com auxílio de câmeras

O Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal deteve na tarde desta terça-feira (14) um traficante que atuava na esquina das ruas Riachuelo com Tobias de Macedo, em Curitiba. A ação só foi possível graças às câmeras de monitoramento, que flagraram a movimentação suspeita.

Com o traficante, os guardas encontraram 35 pedras de crack, 15 cartões de crédito com nomes diversos, cinco celulares e R$ 450,00. O criminoso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.


Apenas nos primeiros cinco meses de 2011, o Grupo Tático atendeu 445 ocorrências. O grupo foi criado em outubro do ano passado justamente para reforçar o patrulhamento no eixo central de Curitiba.

Do total de ocorrências registradas neste ano pelo Grupo Tático, 41% se referem a uso, porte ou tráfico de entorpecentes.

"Infelizmente, as drogas continuam representando uma grande ameaça para a sociedade. As ocorrências foram registradas durante o patrulhamento ou atendendo ao chamado da população", diz o comandante do Grupo Tático, supervisor Edison Bretas.

Também estão entre as campeãs de ocorrências os acidentes de trânsito, porte ilegal de armas, vandalismo e pequenos furtos.
Redação Bonde com SMCS de Curitiba
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal